Apresentação

A Quinta das Brôlhas, situada na Região Demarcada do Douro, é constituída por duas propriedades com o mesmo nome, uma na margem direita do Rio Douro, junto à Régua e a outra na margem esquerda, em Valdigem, local onde se faz a vinificação conjunta. É em Valdigem que se situa a Casa de Habitação do Séc. XVII com Capela do princípio do Séc. XVIII. A Adega é de arquitectura própria da Região, com lagares de granito, tonéis de madeira de castanho e cubas modernas de aço inoxidável. Parte da produção é destinada a Vinho Generoso (Vinho do Porto) e a restante destina-se a vinho de consumo Tintos e Brancos. As vinhas estão enxertadas com as melhores castas da Região.

Os terrenos destas propriedades são xistosos, de pequena e média encosta, com exposição a Sul e Sul/Poente. Os vinhos tintos são obtidos a partir das castas Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional,Tinta Barroca,Tinto Cão e Sousão, enquanto que os brancos provêm das castas Malvasia Fina, Gouveio e Viosinho. Estas castas foram introduzidas com a reestruturação das vinhas, a que se seguiu a modernização da Adega.

O passo seguinte foi a recuperação de duas casas agrícolas, muito degradas, que se transformaram em confortáveis Casas de Campo para Turismo Rural . Reuniram-se assim as condições para consolidar o Turismo Vinícola num ambiente arquitectónico ímpar nesta região conhecida mundialmente pela sua rara beleza.